domingo, 27 de julho de 2008

meu cursinho

estou estudando alemão e óbvio que até agora só sei falar oi e perguntar aonde é o banheiro. mas quando te respondem: "vai em frente, vira à direita e entra na segunda porta à esquerda" você pensa "hã?". eu sou uma pessoa modesta, eu sei.


essa gata é minha professora: ulrike. eu sempre acho que ela deveria fazer um filme de terror porque as vezes ela pára e olha e eu juro que é a nicole kidman sofrendo. nessa quinta eu descobri que ela é estrábica e isso tem me fascinado durante a aula. eu não sei mais quando ela está olhando pra mim.


a primeira aluna é ina, uma ucraniana que acorda todo dia às 7 da manhã (é o conversation nas aulas) e provavelmente fica até meio-dia se maqueando e montando esse look caprichado que é um must-have entre as ukranies. ela é uma fofa mas naonde que eu confio em ucraniano?

esse loucão aí eu até hoje não sei o nome. ele é francês e levemente autista. como todo francês, ele não consegue falar uma palavra de outra língua sem falar francês junto. pra quem não entende essa explicação por favor reparem no leve sotaque do claude troisgrois. mas é um bom rapaz. (deu pra perceber meu sistema de destruir as pessoas e depois soltar um elogio?)


esses dois são sérvios e talvez sejam irmãos, não sei ao certo. ela é sanja e entrou essa semana no lugar de uma colombiana mucho loca que tava na turma antes. eu queria muito ter uma foto da colombiana pra vocês verem a figura. a sanja é uma pessoa plausível até agora... o alexander tem dezessete anos logo é uma pessoa de dezesete anos. fim.


esse cabeçudo sou eu e se eu tivesse tentado talvez saísse ainda pior na foto. às vezes eu quase durmo (não sei se alguém repara nessa turma gigante) e eu como compulsivamente, como sempre fiz na minha vida estudantil.

essa ao lado é a karin, que merece uma salva de palmas porque descolou um celular pra mim que deve ficar comigo até o fim da viagem. é que ela e o namorado vem da suécia e ele tem esse celular alemão que nem usa, e eles voltaram do egito agora aonde aprenderam um pouco de árabe e estão indo pra londres fazer um mestrado. enfim, o básico do básico na vida dos suecos. porque essa vida é um tédio né, vamo dá uma animada.

Um comentário:

this is not a blog disse...

huhu "sanja é plausível até agora"! Adoro seus comentários :)