domingo, 27 de julho de 2008

pessoas & lugares





começo por essa foto escura, do que é uma escultura gigante de batatas fritas e o detalhe, na foto seguinte, da parede antiga com a luminária. trata-se de um "cinema" improvisado às quartas-feiras em kreuzberg. na sessão dessa semana vimos "Logan's Run" - um filme dos anos 70 com Michael York em um futuro de uma cidade utópica aonde as pessoas devem morrer aos 30. o mais imperdível é farah fawcett. e ela morre toda escabrosa, é o máximo. no lado oposto da tela tem um bar e ah, tinha uma galera bacana, o wolfy tava lá e talz. a gente bateu um papo.



e falando em wolf, eu também dei aquela "confirida" na exposição dele (wolfgang tillmans) no hamburger banhof e ele provou sua categoria nas imagens e na disposição das obras. uau.

ah, e aquelas obras básicas de 20 metros de altura do andy warhol... tudo depois do fim da arte.

na lojita do museu eu adquiri o terry world e a compilação da butt pela taschen por pouquíssimos euros. quem viver verá.




---




essa é uma das obras do blublu que estão aqui em berlim. acho que a essa altura metade do mundo já ouviu falar dele, mas vale lembrar a mega estrela do graffiti. eu vou tentar tirar outra foto dessa obra com as torres que ficam na frente dela, é em uma das pontes que atravessa o rio, ligando Friedrichshain a Kreuzberg. É de chorar.

A seguir a tarde de ontem no parque delicinha, com as azeitonas e as cerejas (de verdade, não as de bolo).


essa é a tawura


alter ego de tamara, a gata loura


stefan e o esqueleto humano (de noite ele ganhou um coração e um intestino, mas não há provas fotográficas

e retornando ao meu quarto: poster do hercules and love affair com uma obra do 6 atrás - é um artista berlinense que escreve a nota 6 (o zero do sistema alemão de ensino) sobre todo tipo de mídia urbana datada. e claro meus patins 80 com os quais eu ando que nem um retardado. alugo para figurino!



e hoje eu comprei a foto abaixo na feira do troca aqui na boxalgumacoisa platz. pode não dar pra ver muito bem mas a cena e a cara da pessoa são sensacionais.



beijo para toda a caravana do acre.

Um comentário:

patbau@uol.com.br disse...

só vc pra comprar fotos de totais desconhecidos! Pelo menos não é no os outros style. Aliás, tem disso por aí? Futucando tu deve achar. kkkk